História do vidro - Por FV Vidraçaria em Curitiba

História do vidro - vidro texturizado


As pessoas tinham usado vidro ocorre naturalmente, especialmente obsidiana (vidro vulcânico) antes que eles aprenderam como fazer vidro. Obsidiana foi usada para a produção de facas, pontas de seta, joias e dinheiro.

O antigo historiador romano Plínio sugeriu que mercadores fenícios tinham feito o primeiro copo na região da Síria, em torno de 5000BC. Mas de acordo com a evidência arqueológica, o primeiro homem feito de vidro foi no leste da Mesopotâmia e Egito em torno de 3500BC e os vasos de vidro primeiros foram feitas sobre 1500BC no Egito e na Mesopotâmia. Para os próximos 300 anos, a indústria do vidro foi aumentada rapidamente e então declinou. Na Mesopotâmia foi reavivado no 700BC e no Egito na 12:00. Para os próximos 500 anos, Egito, Síria e outros países ao longo da costa oriental do mar Mediterrâneo eram centros para fabricação de vidro.

No começo foi muito difícil e lento para fabricar o vidro. Fornalhas de derretimento de vidro eram pequenas e o calor que eles produziram foi suficiente para derreter o vidro. Mas no século i A.C., os artesãos sírios inventaram o tubo de sopro. Esta revolucionária descoberta feita vidro produção mais fácil, mais rápido e mais barato. Produção do vidro floresceu no Império Romano e se espalhou da Itália para todos os países sob sua régua. Em 1000 D.C. a cidade egípcia de Alexandria foi o centro mais importante de fabricação de vidro. Em toda a Europa a arte milagrosa de fazer vitrais em igrejas e catedrais em todo o continente alcançou sua altura nos melhores Chatres e Conterbury janelas da Catedral produzidas nos séculos 13 e 14.
Para encontrar uma excelente vidraçaria em curitiba clique aqui para saber mais.

História de fabricação de vidro


A época das cruzadas, fabricação de vidro foi desenvolvida em Veneza e tornou-se centro de vidraçaria do mundo ocidental. Em 1291, equipamentos vidraria foi transferido para a ilha de Murano. Durante o século XV soprador de vidro veneziano, Angelo Barovier, engaiolados cristallo, quase incolor, transparente de vidro. Por 1500 atrasado, muitos venezianos foram para norte da Europa buscando uma vida melhor onde eles estabeleceram fábricas e trouxeram a arte de glassblowing veneziano.

Por 1575, cristaleiros inglês foram feitos de vidro na moda veneziana. Em 1674, um vidreiro inglês George Ravenscroft inventou o vidro chumbado.

A primeira fábrica de vidro nos Estados Unidos foi construída em Jamestown, Virgínia, em 1608.

No início de 1800, havia uma grande demanda para o vidro da janela que foi chamado de vidro de coroa. Na década de 1820, a idade de sopro de garrafas individuais, copos e garrafas térmicas foi encerrada pela invenção de uma máquina manual. Na década de 1870, foi introduzida a primeira máquina de garrafa semiautomático.

Após 1890, uso de vidro, desenvolvimento e produção começaram a aumentar rapidamente. Máquinas foi desenvolvida para fabricação contínua, precisa de uma série de produtos. Em 1902, Irving W. Colburn inventou a máquina de desenho do vidro de folha que tornou possível a produção em massa de vidro de janela. Em 1904, o engenheiro americano Michael Owens patenteado automática máquina de sopro do frasco.

Em 1959 a nova produção de vidro de flutuador revolucionário foi introduzida por Sir Alastair Pilkington pelo qual 90% do vidro liso ainda é fabricado hoje.

Para obter informações detalhadas sobre este assunto Leia todos os nossos artigos.

The free online CSS minimizer and beutifier will compress the style files for your websites in seconds.


Video FV Vidraçaria Curitiba


Mapa FV Vidraçaria Curitiba


Face FV Vidraçaria Curitiba

FV VIDROS Vidraçaria em Curitiba © 2014 | Todos os direitos reservados.
Fones: (41) 3019-1150 / (41) 9638-0732 / (41) 8857-1050